Notícias > Artigos > A EPED em Terras de Sua Majestade, pela mão da OK Estudante | Sessão de Esclarecimento: Estudar no Estrageiro
Janeiro 08
A EPED em Terras de Sua Majestade, pela mão da OK Estudante | Sessão de Esclarecimento: Estudar no Estrageiro

Foi a convite da OK Estudante ​que a EPED teve a oportunidade de visitar, nos dias 5 a 6 de outubro de 2017, a Universidade de Sunderland.

Pôde-se conhecer melhor o sistema educativo inglês, as condições de ingresso na Universidade de Sunderland, em particular, e a possibilidade de ver, in loco, as instalações e equipamentos, apresentados pelos/as representantes dos vários departamentos das faculdades que compõem o Campus Universitário.

Situada no Nordeste do Reino Unido, na cidade historicamente rica de Sunderland, que tem um dos custos de vida mais baixos do país e uma localização privilegiada, junto ao mar, a Universidade de Sunderland, uma instituição pública fundada em 1901, conta com cerca de 17.200 estudantes matriculados e divide-se em 5 faculdades: Escola de Artes, Design, Média e Cultura; Escola de Negócos, Direito e Psicologia; Escola de Computação e Tecnologia; Escola de Educação Continuada e a Escola de Ciências Naturais, Sociais e da Saúde. A Universidade oferece, também, mais de 2 mil quartos em cinco edifícios residenciais académicos.

No decorrer da visita proporcionou-se o encontro com vários/as estudantes Portugueses/as, que frequentam esta Universidade, que deram o seu testemunho, mostrando-se extremamente motivados/as e satisfeitos/as com a opção que tomaram de continuar os seus estudos além-fronteiras.

Constatou-se que a Universidade de Sunderland dispõe, de facto, de condições extraordinárias que permitem o acesso a um ensino de excelência, que pode ser considerada como uma opção de prosseguimento de estudos muito válida, também, para os/as alunos/as da EPED.

Sunderland University.jpg 

Ficou o conDecorrente da visita efetuada Ficou o convite para a participação dos/as nossos/as alunos/as no TOUR da OK Estudante, numa Sessão de Esclarecimento sobre "Estudar no Estrangeiro". 

da EPDA Direção A Direção da EPED considerou pertinente a participação dos/as alunos/as dos 2º e 3º anos no evento que ocorreu, no dia 12 de outubro de 2017, na Academia Almadense, em Almada.

À chegada, foi efetuado o registo individual de cada participante e, no auditório da Academia Almadense, os/as alunos/as puderam conhecer os/as representantes das 12 Universidades Britânicas, parceiras da OK Estudante, e os vários cursos superiores que as mesmas oferecem àqueles que pretendem prosseguir os seus estudos fora de Portugal.

A Palestra teve o objetivo de dar a conhecer as possibilidades e vantagens de estudar naquele país, com as propinas totalmente financiadas pelo Governo Britânico.

No finalNo final, os/as alunos/as puderam falar diretamente com cada responsável das Universidades presentes, no sentido de obterem informações e colocarem questões ou esclarecerem as suas dúvidas.

A AApós feedback, por parte dos/as alunos/as, pudemos aferir que a Sessão de Esclarecimento se revelou muito motivante para os/as mesmos/as, pela participação dos/as dinamizadores/as que, utilizando a sua experiência pessoal, abordaram a importância dos estudos, da dedicação e empenho na conquista dos objetivos e através da intervenção dos/as responsáveis das Universidades parceiras, que usaram os seus melhores argumentos para cativar o interesse dos/as alunos/as presentes.

Ressaltou a diversidade de ofertas formativas e percursos alternativos, contados na primeira pessoa de quem já viveu a experiência e ficou o convite para o contacto direto, com a OK Estudante, para informações pormenorizadas.

OKEstudanteFOTO EVENTO.jpg

 
OKEstudanteFOTO EVENTO.jpg

 
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.