Notícias > Artigos > A EPED abraça a Ciência e a Tecnologia na Educação para um Mundo melhor
Janeiro 23
A EPED abraça a Ciência e a Tecnologia na Educação para um Mundo melhor
​A Fundação Ilídio Pinho patrocina a realização anual do prémio Ciência na Escola, prémio que vai já na sua décima quinta edição. Este prémio é atribuido em duas fases, sendo a primeira uma fase de seleção de ideias/projetos e a segunda fase corresponde à avaliação da concretização dos projetos selecionados.
Ciência na Escola Portal.png 
A EPED participou este ano pela primeira vez neste concurso, tendo sido selecionado o projeto designado por MARVIN (Mòdulo Automático de Recolha de Imagens no Espectro Visível e Infravermelho) para passar à segunda fase.
 
Este projeto deve ser desenvolvido no âmbito das disciplinas de SO, Arq./Comp. e PSI, da turma P47, do curso de TGPSI, tendo como objetivo o desenvolvimento de uma solução capaz de permitir, vinte e quatro horas por dia, a deteção precoce de incêndios, em ambiente florestal, através da análise de imagens, fazendo a deteção do aparecimento de fumo e do surgimento de pontos quentes.
 
Imagem Portal.png 
​Na passada quarta-feira, dia 17 de janeiro, a EPED esteve presente para receber o prémio associado à seleção para a primeira fase do concurso, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Fundação Ilídio Pinho e de Representantes do Ministério da Edução. 
 
Certificado MARVIN.jpg 
 
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.