Notícias > Artigos > Afinal, somos todos atores no palco da Vida!
Fevereiro 07
Afinal, somos todos atores no palco da Vida!

No dia 8 de janeiro, o ator P.W., e a relações públicas C.V., da Companhia de Teatro Joaquim Benite vieram à EPED para conversar com os/as alunos/as da turma P56&P57, sobre os desafios e as vicissitudes da profissão de ator e do mundo do Teatro.

A iniciativa decorreu num ambiente pautado pela boa disposição dos seus intervenientes mas também pela chuva de perguntas que os/as alunos/as colocaram aos convidados. Neste sentido, destacamos as seguintes questões “Quando aderiu ao teatro?”; “Que tipo de papéis já representou?”; “Que tipo de diferenças encontra entre o teatro e o dia a dia?”; “Quantas peças já fez?”; “Como consegue conciliar a sua vida pessoal com o teatro?”; “Como é a relação com os colegas durante o período de trabalho?”; “O que sente quando está em palco?”.

As questões colocadas obtiveram respostas dadas de quem tem já uma vasta experiência de palcos mas também de quem acredita e ama a sua profissão. P.W. referiu que cada um transporta consigo as máscaras que se relacionam com os vários papéis que é chamado a representar perante os outros e perante as mais diversas situações. Segundo o ator, foi justamente a profissão de ator que lhe tem permitido encontrar respostas para algumas das suas inquietações.

No final, o grupo entregou uma máscara a cada um/a dos/as participantes e a professora de Área de Integração aproveitou para relembrar uma das expressões de Catarina de Médicis: “A vida é um baile de máscaras. Nunca tire a sua!”.


Diapositivo1[1].JPG


Comentários

Não existem comentários para este artigo.