Notícias > Artigos > Melhor, seria Impossível!
Março 12
Melhor, seria Impossível!

A partir do visionamento do filme Impossível de Juan Antonio Bayona (2012), foi solicitado às turmas P52; P53; P56 e P57 que construíssem um objeto usável a partir de materiais reutilizáveis, visto que, uma das principais mensagens a passar neste trabalho seria atuar ao nível da prevenção  no que diz respeito à melhor gestão de recursos que o nosso Planeta ainda tem para nos oferecer, não colocando em causa a vida na terra de gerações futuras.

Construíram objetos como caixa de lápis; brinquedos de madeira; mesa de matraquilhos; lanternas; carteiras; entre outros. Recorreram, por exemplo, a lápis de cor; garrafas de plástico; madeira; cartão; molas de roupa; talheres, etc, - tudo materiais reutilizáveis a partir de “coisas” que, por não serem novas, já não despertavam tanto interesse e estariam a um passo do lixo. A acompanhar os objetos encontrava-se, na exposição, um panfleto explicativo de todo este processo de realização do trabalho.

Esta iniciativa fez parte da reflexão do Parlamento dos Jovens, edição 2019, sobre as Alterações Climáticas. A exposição “Só é Impossível até Acontecer”, teve a duração de 10 dias e contou com a participação especial de quatro alunos/as da turma P58&P62.

Imagem mãos à obra.JPG


​​

Comentários

Não existem comentários para este artigo.