Home page
Dezembro 06
​"Prémio Almada Cidade Inteligente"

O esforço e a dedicação compensam. Prova disso são os nossos alunos diplomados Leonardo Viegas, do curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Gonçalo Mateus do curso de Técnico de Análise Laboratorial, que conjuntamente com outros/as 46 alunos/as almadenses, que concluíram o ensino secundário, nos cursos científico-humanísticos e profissionais/tecnológicos, das escolas secundárias e profissionais da rede publica e privada do concelho de Almada, viram o seu mérito académico reconhecido publicamente.

A Câmara Municipal de Almada promoveu, no passado dia 4 de dezembro, a 8ª edição da entrega do "Prémio Almada Cidade Inteligente".

Os/as jovens distinguidos/as receberam um diploma e um prémio pecuniário de 350 euros, entregue pela presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e pelo vereador com o Pelouro da Educação, João Couvaneiro, que manifestaram o seu orgulho e satisfação pelos resultados alcançados pelos/as jovens premiados/as.

Parabéns Leonardo e Gonçalo pelo Vosso desempenho, que representa uma referência para a EPED e para todos/as os/as seus/suas alunos/as.

prémio2.png

 
 
 

Novembro 25
INFORMAÇÂO - Transporte Escolar - CM de Almada - dezembro de 2019

​Relativamente ao mês de dezembro de 2019 passou a seguinte Informação Interna, para conhecimento dos/as alunos/as de todas as Turmas:

Info transporte escolar dezembro.png


Novembro 19
“Estudar mais é preciso”, por cá ou "além-fronteiras" - A OK Estudante apresenta uma alternativa válida
Porque “Estudar mais é preciso”, a EPED acedeu ao convite da OK Estudante, uma empresa portuguesa, especializada em consultoria académica, que recebeu, recentemente, o prémio de Outstanding Partner Worldwide, para a participação dos/as seus/suas alunos/as, do 3º ano, no “Tour OK Estudante”, promovido pela referida instituição, no sentido de lhes dar a conhecer a oferta de cursos superiores, bem como as condições e oportunidades de prosseguirem os seus estudos superiores, numa das muitas universidades “além-fronteiras”, designadamente, no Reino Unido.

À semelhança de anos anteriores, a OK Estudante disponibilizou o transporte gratuito para a deslocação, dos/as nossos/as alunos/as, para o certame.​

No passado dia 06 de novembro de 201​9, os/as alunos/as finalistas deslocaram-se às instalações da LISPOLIS – Associação para o Pólo Tecnológico de Lisboa, sito na Estrada do Paço do Lumiar 44, 1600-546 Lisboa, para participarem no evento, no qual duas student advisers da OK Estudante realizaram uma descrição do seu projeto e apresentaram os responsáveis pelas 22 universidades parceiras, de prestígio reconhecido no Reino Unido, presentes no certame, bem como as diversas vantagens e condições de prosseguimento de estudos neste país.

Foram citadas as diferenças entre o formato de ensino universitário português e inglês, tendo sido evidenciando que o estatuto de estudante-trabalhador é comum no Reino Unido, por permitir aos/às estudantes fazerem face às suas despesas de alojamento e alimentação e a assegurarem, assim, a sua independência.

As apresentadoras elucidaram acerca do financiamento das propinas, as condições e o procedimento para a eventual restituição desse mesmo financiamento e relativamente aos serviços prestados pela OK Estudante, que auxilia os/as estudantes na identificação do curso e a da universidade mais adequados, dentro da área de estudo que pretendem, em função do seu perfil e preferências, orientando-os na preparação das candidaturas e fazendo o respetivo acompanhamento.

Os/as participantes puderam, assistir ao testemunho de um ex-aluno do Curso Profissional de Comunicação, da Escola Profissional Gustavo Eiffel, Queluz, que integrou, através da OK Estudante, a licenciatura em Marketing na University of Bradford, localizada na cidade de Bradford, em West Yorkshire, Reino Unido.

Alguns/mas alunos/as da EPED mostraram interesse nas propostas apresentadas, tendo visitado os stands das várias universidades presentes, verificado a sua oferta formativa e esclarecido, diretamente, as suas dúvidas.

O objetivo proposto foi cumprido, na medida em que se proporcionou aos/às alunos/as finalistas a oportunidade destes/as poderem definir o seu projeto de vida pós-secundário, devidamente informados/as do leque de possibilidades e ofertas disponíveis, que permita dar continuidade à sua formação, enquanto futuros profissionais e cidadãos. ​

Imagem Notícia OK Estudante Portal.png


 

Novembro 18
Erasmus+ "Monopoly Challenge" mobilidade à Polónia

unnamed.jpg                                  3534_logo-erasmus_big.png
Teve lugar, entre os dias 4 e 8 de novembro, a primeira mobilidade do projeto Erasmus+ "Monopoly challenge", na Polónia. Trata-se da primeira "Learning activity" do projeto, onde os alunos foram recebidos na escola de Karczmiska e tiveram oportunidade de desenvolver as primeiras atividades do projeto- a apresentação da história da criação do jogo do Monopólio e as suas versões nos países participantes.

Também foi realizado o concurso de eleição do logotipo do projeto, tendo saído vencedor o logo criado pela escola polaca.

Além de ínúmeras atividades do projeto, tais como a realização de uma "caça ao tesouro", pela escola e vila circundante, tendo como temática o jogo do Monopólio e a confeção de um prato típico polaco - desafio colocado a todos os participantes Erasmus+ -, alunos e professores tiveram ainda a oportunidade de visitar os monumentos mais emblemáticos da região, nomeadamente de cariz religioso e o Campo de Concentração de Majdanek, o que veio a revelar-se uma experiência inolvidável e muito marcante para todos os alunos e professores.

Participaram na mobilidade representantes das escolas parceiras da Grécia, Malta, Portugal,  Espanha e Polónia, num total de dois professores/as e quatro alunos/as por escola.

A mobilidade cumpriu todos os seus objetivos e os alunos representaram o projeto e a EPED de uma forma exemplar!

Agora, é tempo de continuar as atividades do projeto na escola e preparar a próxima mobilidade.


 20191105_132852 (1).jpg             20191104_103101.jpg 

20191105_104555.jpg      20191105_110522.jpg

20191105_125842.jpg      20191105_113050.jpg

      20191105_124947.jpg
 
 
 
 
 
 
 


​​
Outubro 16
Alunos selecionados Erasmus+ Monopoly Challenge

​No âmbito do projeto Erasmus+ Monopoly Challenge foram selecionados os seguintes alunos para participar no referido projeto e realizar as duas primeiras mobilidades.

Assim, os alunos Márcio Carvalho, P61; Xavier Rodrigues, P60; Gabriel Cruz, P60 e Diogo Silva, P60, foram selecionados para a mobilidade à Polónia, em novembro de 2019. Os alunos Henrique Velez, P60; Miguel Bento, P60; Tomás Luís, P60 e Pedro Ramalho, P62, foram selecionados para participar na mobilidade a Espanha, em março de 2020.

Parabéns a todos!

Image result for erasmus+ 

Outubro 14
Um príncipe em São Tomé 

​O jovem João Perleques, estudante da EPED, no 3º do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, foi convidado para representar Portugal no 1º Parlamento Juvenil organizado pela CPLP, em São Tomé e Príncipe, no próximo mês de novembro.

O presente convite é o culminar de todo um trabalho desenvolvido pelo João nos últimos dois anos, no âmbito do projeto do Parlamento dos Jovens e concurso Euroscola, onde teve oportunidade de aprofundar competências pessoais, sociais e técnicas nas diferentes etapas das iniciativas mencionadas.

É justo, nestes momentos da vida de um jovem, estendermos os parabéns, também, à família e ao seu papel decisivo na sua formação.

 

Outubro 02
Transporte Escolar - CM de Almada

Transporte Escolar.png

Setembro 13
Manuais Escolares 2019/2020

TE Informação Portal.jpg

Setembro 11
Transporte Escolar - Câmara Municipal de Almada - Autorização de carregamento TST / levantamento de requisições MTS

​Informa-se os/as alunos/as, que procederam à candidatura ao transporte escolar da CM de Almada, cujos processos foram deferidos e que já regularizaram, junto dos serviços da EPED, a alteração do perfil do cartão de passe Lisboa Viva NORMAL, para o cartão de passe Lisboa Viva 4_18, de que se encontram disponíveis, a partir de dia 11 de setembro de 2019, os carregamentos dos títulos da TST / levantamentos das requisições da MTS.

Devem os/as alunos em questão dirigir-se à secretaria para obterem as referências multibanco, necessárias para o pagamento/carregamento dos passes da TST e as requisições do passe da MTS.

Os/as alunos/as que ainda não procederam à regularização da alteração do perfil do cartão de passe Lisboa Viva NORMAL, para o cartão de passe Lisboa 4_18, devem dirigir-se à secretaria, com urgência, para obterem a declaração necessária a esta alteração.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na secretaria.

Setembro 10
Novo Projeto Erasmus+ "Monopoly Challenge"

​Foi aprovada mais uma candidatura a um projeto Erasmus+, "Monopoly Challenge", que decorrerá entre setembro de 2019 e agosto de 2021, sendo a EPED a escola coordenadora do projeto. 

Os países parceiros são a Espanha (Ilhas Canárias), Malta, Polónia e Grécia. 

Decorre, neste momento, o processo de seleção para os alunos que integrarão a primeira mobilidade, que terá lugar na Polónia, entre os dias 3 e 9 de novembro de 2019. 

A todos os candidatos desejamos boa sorte e publicaremos os resultados proximamente.

Image result for erasmus

1 - 10Seguinte