Home page
Fevereiro 26
O Testemunho

Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu - Fotografia.jpg

O Testemunho – 20.020.2020

     A primeira aventura oficial dos quinze embaixadores teve lugar na passada 5ªf, dia 20 de fevereiro, com a receção a um cidadão europeu, que teve oportunidade de trabalhar num dos Países fundadores da atual União Europeia, em França, na empresa Altice.

     A comunicação do Sr. foi muito bem moderada por uma das embaixadoras, que foi colocando questões ao longo da iniciativa, o que enriqueceu a mesma deixando o convidado numa situação confortável para partilhar com o grupo a sua experiência de imigrante. Durante a sessão, outros/as jovens embaixadores/as também tiveram oportunidade de colocar as suas dúvidas e curiosidades acerca do País em destaque e do estatuto de emigrante.

     Globalmente, a iniciativa decorreu muito bem porque o Orador disponibilizou-se para dar o seu testemunho de imigrante a um grupo de jovens desconhecidos; compareceu na atividade de uma forma bem-disposta e descontraída; cativou o público com um discurso assertivo e fluído, com uma linguagem próxima de todos conseguindo transportá-los para as suas experiências de vida.

    Por fim, registar que os/as quinze embaixadores/as viveram algumas peripécias 48h antes da iniciativa – descobriram um mapa da Europa adulterado e tiveram de recomeçar a construir os materiais para a atividade. Foi mais um obstáculo/desafio superado pelo grupo – Parabéns a todos/as!​

Fevereiro 12
Projeto Escolas Embaixadoras da União Europeia

Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce

Fernando Pessoa

Sem nome.png 
 
Quinze alunos/as da EPED organizaram-se espontaneamente em torno de um objectivo comum: participar no projecto Escolas Embaixadoras da União Europeia, da responsabilidade do Parlamento Europeu, com o objetivo final de conseguir visitar o Parlamento Europeu em Estrasburgo.

Ao longo de quatro meses, os/as quinze alunos/as embaixadores/as irão dinamizar um conjunto de atividades na comunidade escolar, sobre a importância de ser um cidadão europeu ativo e destacar as vantagens de Portugal estar na rota da Europa.  

Os/as jovens já se encontram mobilizados/as para a realização da primeira iniciativa, a realizar no próximo dia 20 de fevereiro, que colocará em destaque os seis Países que assinaram o Tratado de Paris, dando origem à CECA (Comunidade Europeia do Carvão e do Aço).  


 

 Acerca deste blogue

 
Acerca deste blogue
Bem-vindo ao Blogues do SharePoint. Utilize este espaço para fornecer uma mensagem breve sobre este blogue ou sobre os autores do mesmo. Para editar este conteúdo, seleccione "Editar Página" no menu "Acções do Site".