Home page
Janeiro 27
Parlamento dos Jovens


     Com a finalidade de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade, o projeto Parlamento dos Jovens, da responsabilidade da Assembleia da República e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, chegou à EPED pela primeira vez na edição 2018, culminando com a presença dos nossos alunos na sessão nacional, em maio de 2018, juntamente com alunos de escolas de todo o País.

 parlamento dos jovens.jpg

     No presente Ano Letivo, a discussão centra-se em torno do Aquecimento Global. Os/as alunos/as de 1º, 2º e 3º anos já se encontram mobilizados/as para a iniciativa, com a constituição das listas e a respetiva preparação para um debate que se pretende enriquecedor a nível de conhecimentos sobre a matéria, mas também ilustrativo de valores cívicos, tão fundamentais à salvaguarda de uma sociedade democrática, plural e, em última instância, mais humana. Como dizia Aristóteles, há 25 séculos, é na pólis que o Homem encontra a sua felicidade, cumprindo com o seu destino humano de ser simultaneamente um animal social e político.

Em pleno século XXI, o conceito de cidadania também inclui as mulheres, por isso, a iniciativa do Parlamento dos Jovens é aberta a todos/as que tencionam, com o seu pensamento crítico e criativo, participar num debate de inquietações comuns.​ 

 

 Acerca deste blogue

 
Acerca deste blogue
Bem-vindo ao Blogues do SharePoint. Utilize este espaço para fornecer uma mensagem breve sobre este blogue ou sobre os autores do mesmo. Para editar este conteúdo, seleccione "Editar Página" no menu "Acções do Site".